Por: Ray Zig-Zag
O grupo apresenta seus maiores sucessos em show inédito no Sesc Guarulhos
Uma das bandas mais cultuadas e respeitadas dos anos 1980, o 365 com seu rock combate está perto de completar 40 anos de existência e com a retomada de shows, conta com uma agenda que inclui várias apresentações na capital paulista e em Guarulhos.
Fundada em 1983 com influências do punk-rock e new wave, a Banda 365 apareceu pela primeira vez na coletânea “Não São Paulo II” (LP, 1986, Baratos Afins), começando assim uma trajetória com vários sucessos no Rock Nacional como “São Paulo”, “Canção Para Marchar”, “Só Armas Não Fazem a Revolução” e “Grândola Vila Morena”. Já passou por várias formações e atualmente conta com o fundador Miro de Melo nos vocais, além de Ari Baltazar nas guitarras, M.N. Junior no baixo e Valter Muniz na Bateria.
A banda tem uma forte ligação com Guarulhos, tendo ensaiado e se apresentado na cidade diversas vezes, ao lado de nomes como Utopia (Mamonas Assassinas), e em espaços como o tradicional Bar Lua Nua. É de Guarulhos (Ponte Grande) também um dos maiores guitarristas do movimento punk rock nacional: Ari Baltazar.
Um período de grande sucesso do 365, sem dúvida, foi em 1986, quando lançaram o disco-mix contendo as músicas “São Paulo” e “Canção para Marchar”. A canção “São Paulo” torna-se um grande sucesso e posteriormente um clássico do rock nacional. Com a repercussão positiva, em 1987, lançam seu primeiro álbum homônimo, contendo, entre outras músicas, uma versão de “Grândola, Vila Morena“, música do cantor e compositor português Zeca Afonso. A música original foi utilizada, na década de 1970, como senha de sinalização durante a Revolução dos Cravos em Portugal.
O grupo protagonizou um show antológico em 1988 no Ginásio do Parque Cecap que levou o nome de 'Projeto Rock Aéreo' com a participação, além da Banda 365, Inocentes e o lançamento da banda guarulhense Chernobyl.
Como baterista, Miro de Melo participou da gravação de todos os discos da Lixomania e do 365, incluindo coletâneas e relançamentos; além de um CD do Fogo Cruzado. Como vocalista, fez sua estreia nos dois álbuns dos Bregapunks.
Em um show que reúne seus maiores sucessos, eles retornam a Guarulhos, no Sesc, sábado dia 16 de abril, e exatamente no Parque Cecap, palco do Projeto Rock Aéreo. Durante a apresentação, a banda conta um pouco de sua trajetória, incluindo sua relação com a cidade de Guarulhos.
Para ingressar nas unidades do Sesc é necessário apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19 (físico ou digital) e um documento com foto.
Os ingressos para o show começam a ser vendidos a partir do dia 12 de abril no site do Sesc em https://www.sescsp.org.br/programacao/banda-365/ e custam R$ 40, inteira, e R$ 20, meia-entrada e credencial plena.
Serviço:
Banda 365 – Especial 40
Quando: 16/Abril (Sábado)
Horas: 20h
Local: Sesc - Guarulhos
End.: Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200 – Jardim Flor do Campo (Cecap), Guarulhos/SP.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!