“A tristeza é causada pela inteligência, quanto mais você entende certas coisas, mais você gostaria de não compreendê-las”.
Frase creditada a Charles Bukowski*
A indicação desse mês, depois de uma breve parada, é “Pobres Criaturas”, produção ganhadora de vários prêmios, inclusive Oscar.
Com uma estética com muitas referências às estórias cinematográficas de “Frankenstein”, misturando terror e sarcasmo, num visual retrô e ao mesmo tempo futurista, o filme parece ter sido pensado com base na afirmação do poeta, contista e romancista estadunidense acima citado.
Desde o início o longa-metragem põe em xeque temas sensíveis à sociedade, como: deus, prazer, classe social, beleza, bondade, etc., mas o questionamento que sobressai é a se é possível se manter uma mente pura e livre, num mundo onde as ações humanas cada vez mais nos conduzem para um caminho de desigualdade e egoísmos, onde catástrofes estão sempre a iminência de acontecer. Afinal, se manter puro e livre, sem se comover e se envolver com a solução desses problemas, não seria apenas mais uma ação egoísta? Ou seria uma forma de contestação do destino que escolhemos? Bella Baxter (Emma Stone), a personagem protagonista, vai partir em sua jornada por um mundo desconhecido e pôr à prova a sua inocência
O elenco de primeira é também um bom motivo para não deixar o filme, disponível na Star+, passar desapercebido: Emma Stone (Bella Baxter), Mark Ruffalo (Duncan Wedderburn), Willem Dafoe (Dr. Godwin Baxter), só para citar alguns nomes, todos com excelentes atuações reforçam a indicação.
(*) https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Bukowski
trailer:
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!