A Creatina (ácido metilguanidino-acético) é um composto dos aminoácidos arginina, glicina e metionina.
Produzida pelos rins, pâncreas e fígado é também presente em alimentos como: Peixe, carne, frango, ovos , leite e derivados. Além da forma de suplementação, que pode ser em cápsula ou em pó.
Podemos dividir em 3 tipos:
• Creatina Monohidratada: Versão mais popular e econômica do suplemento (88% de creatina e 12% de água) em formato de pó solúvel em água;
• Creatina Micronizada : Mesmas características da anterior, porém a passa por um processo que “quebra” os seus cristais em partículas até 10x menores do que a versão monohidratada facilitando a sua absorção, porém seu custo é maior;
• Creatina Alcalina: Versão menos conhecida ( pH mais elevado, que a torna mais estável por um período maior de tempo em solução líquida – fazendo com que a sua absorção também aumente. Encontrada em forma de cápsulas.
Os benefícios do uso da creatina são:
- Otimização de energia durante os treinos;
- Controle da Glicemia;
- Hipertrofia;
- Recuperação Muscular;
- Prevenção de doenças crônicas;
- Ajuda das funções cognitivas;
Os benefícios da creatina são obtidos por meio da regularidade do seu uso, aliados a uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos frequente.
Procure sempre um profissional para te orientar... É ideal que seja consumida da forma e em quantidades dentro da estratégia proposta pelo profissional.
Beijo da Nutri
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!